top of page

Farenheit: Um jogo leve com escolhas que influênciam


Uma pérola de 2005 que poucos jogaram.

Hoje em dia se tornou muito comum jogos em que ele te dá a possibilidade de interagir com a história de modo em que você pode influência-lá, porém nos anos 2000 isso não era muito comum, daí surge Fahrenheit ou também conhecido como Indigo Prophecy, o jogo que revolucionou de certa, mas não teve o sucesso devido, o jogo foi desenvolvido pela empresa Quantic Dream (a mesma de Heavy Rain e distribuído pela ATARI. O jogo conta com uma história excelente até certo ponto, porém ao longo da campanha a história se perde um pouco e acaba deixando desejar próximo ao final, mas nada que tire o brilho do jogo, uma das coisas que foram prejudiciais para que o game tivesse uma melhor recepção foram os controles. O jogo é repleto quick-time events, e alguns um tanto quanto desnecessários, até em algumas cutscenes, com diálogos não interativos o game tinha quick-time events (PRA QUE ISSO?!).


Ao todo são três personagens jogáveis no game. Lucas Kane que é o protagonista principal do game, a história gira em torno dele e os principais acontecimentos no jogo e por conta de Lucas, e está nas mãos dele as principais decisões que podem ser tomadas no jogo, a policial Carla Valenti que investiga os assassinatos no jogo é de certa forma é uma personagem importante, e seu parceiro Tyles Miles que é um policial com bastante humor, ele é responsável pelo alívio cômico na história, onde as partes engraçadas (Que são poucas) giram em torno dele).


No inicio após uma breve introdução assumimos Lucas que está sendo controlado por uma entidade maligna que se apodera de seu corpo para cometer um assassinato, após isso Lucas volta a si, e vê que se encontra dentro de um banheiro com as mãos cobertas de sangue e um corpo de uma pessoa morta no chão, quando ele se dá conta que ele que cometeu o crime ele tenta ocultar todos os vestígios e sair do local, nessa primeira parte do jogo podem ocorrer algumas variações na história. Todo personagem contém uma barra de status que diz como está o estado emocional de cada um, se o medidor chegar a zero ocasiona em Game Over, e para isso não acontecer você deve ir controlando com ações seus personagens de forma que fiquem mais tranquilos e com isso a barra ficar estável.

O jogo não é recomendado para menores de 18 anos já que conta com cenas de sexo, (Mostra peitinho, bundinha, etc.)tortura, violência e assassinato. A campanha dura em torno de 7 à 8 horas e contém três finais alternativos que resumindo seria um final BOM, MÈDIO e RUIM (onde você se tornaria do mal). Como eu disse anteriormente o jogo é de 2005 e roda facilmente em máquinas com baixa configuração para rodar jogos pesados, recentemente foi lançado uma versão remasterizada em HD, onde eu particularmente não notei muita diferença gráfica em relação ao clássico, mas a mudança nos controles foi muito significativa já na versão clássica você era obrigado a jogar no teclado e mouse já que controle de Xbox (por exemplo) a configuração era péssima, e na versão atual os controles foram otimizados, porém, apesar da melhoria gráfica ainda é vantajoso jogar a versão clássica pois a remaster não possui tradução e a versão antiga possui uma tradução lançada por um grupo de fãs (Gamevicio pra ser mais exato), infelizmente essa tradução não é compatível com a nova versão, portanto se você quiser jogar o game em português a dica é jogar o clássico que também é mais leve para rodar em um pc fraco. Abaixo trago os requisitos minimos para rodar o game em seu PC.

Requisitos Minimos:

Processador: 800 MHz

Memória-Ram: 256 MB

Placa de vídeo: 32 MB

Espaço no HD: 2,5 GB

Avaliação do ROCK:

7,8

"Um jogo com boa história, porém peca na hora de finalizar, muita enrolação e faltou objetividade."

Download do Jogo: Senha: " Rock Gamer ! " (Sem as aspas)

Link Media Fire- DOWNLOAD AQUI

Tradução do Jogo

Link 4Shared - DOWNLOAD AQUI

bottom of page